sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Marina Silva é uma estadista de reconhecimento internacional

Nas eleições de 2014 houve um processo de desconfortos para a cidadania política. A Marina Silva sendo negra e seringueira, com advento do acidente do estadista Eduardo Campos no Estado de São Paulo. O partido do PSB (Partido Socialista Brasileiro) teve um entendimento da sua executiva nacional e do diretório nacional de continuar levando aos brasileiros e aos eleitores uma linguagem de Estado de governo e de nação, por unanimidade do partido foi indicada a substituta de Eduardo Campos, Marina Silva, candidata a presidência da república federativa do Brasil.
 A surpresa foi o ataque racista a candidatura de Marina Silva, tornada pública pela imprensa pelo senhor Carlos Siqueira, secretario do partido e coordenador da campanha Eduardo Campos. Naquele instante da historia brasileira é de se indagar ao PSB tendo a sua coordenação um coordenador de prática anti-socialista, anti-democrática e não programática num pais segundo se estima os cientistas sociais, que os negros e índios são mais de 80% da população brasileira.
O rancor “racistóide” até “facistóide”, como dizia João Mangabeira “Não constrói partido”. Essa pratica citada por Mangabeira foi praticada pelo senhor Carlos Siqueira para desconstruir a candidatura da presidência da republica de Marina Silva. Após o segundo turno Siqueira foi avalizado pelo diretório nacional do partido e executiva nacional para o cargo de presidente nacional do partido, o que sub entende que o partido é anti Marina e a população negra e indígena brasileira e por consequência fizeram coro aos ataques racistas praticados pela candidata Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula contra Marina silva.
Segundo os comentários na imprensa internacional, Marina Silva é a única estadista que tem respeito fora do país, com uma visão humanística, civilizatória, de valorização a mulher e o homem brasileiro, tendo uma pratica política e de sustentabilidade, para tanto, propõe a reconstrução dos biomas para preservar a vida, a água limpa, as nascentes e tantos outros serviços ambientais que a natureza presta.

Despertando os valores éticos, morais, inovadores, científicos e tecnológicos em cada brasileiro o seu potencial integrador e desenvolvimentista será capaz de criar projetos, programas e metas de governo, de estado e de nação motivantes da inteligência brasileira, para trilharmos um Brasil novo é um novo Brasil, como queriam Eduardo Campos e Marina Silva. A falta dessa visão política de estadista gerou os atentados racistas contra Marina Silva e Joaquim Barbosa , ex- presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Carlos Siqueira, não se constrói partido com pratica racista e facista, contra o povo mais humilde da nação! Nem você é o dono do partido, o partido é uma construção da inteligência brasileira para a conquista do processo político de cidadania do poder civil, da ordem democrática e da contribuição voluntaria de todos aqueles que acreditam que é possível uma política de participação democrática socialista, sem rancor, sem ódio e sem vingança. Mas sim de inteligência, sabedoria, buscando no interior e exterior de cada um o que tem de melhor para oferecer. Creio nisso, cremos nisso! Nós socialistas que acreditamos que o processo político eleitoral é uma conquista dos brasileiros dedicados, juntos somos vencedores.

Esse livro é uma pesquisa de mestrado feita por Daniel Brasil pela UnB, sobre a realidade dos ribeirinhos e quilombolas na transposição do rio São Francisco.


ENCONTRO COM MARINA SILVA NO AEROPORTO EM BRASILIA


Em 14 de abril de 2015, Waldimiro de Souza, Flavia Figueiredo e Artur Higino encontram com a ex candidata a presidência da republica, negra e seringueira. Segundo contam os jornais internacionais neste momento da historia, Marina representa o povo brasileiro e sua trajetória politica e exemplo de cidadania e sustentabilidade a nação brasileira. Marina estava sorridente e feliz, e expressou que acredita no Brasil, nos brasileiros e na sua caminhada de vitoria. Sem preconceito, sem racismo, Flavia acrescentou que, como mineira sentia-se gratificada de te-la como professora em Minas Gerais, e disse mais que o Brasil precisa de você, continue sendo a Marina de sempre, nos como mulheres sentimos representadas por você. Artur Higino disse a Marina, tu es como Bethoven, que iniciava sua sinfonia em tom menor e terminava em tom maior, uma inovação em sua época que impressionava os maestros e críticos. Waldimiro disse a Marina, precisamos de uma convivência mais continua com a obra de Milton Santos, que neste momento sugeriu que ela tivesse um encontro com o apostolo Valdemiro Santiago, que tem uma linguagem da sua origem, da origem da maioria dos brasileiros, respeitando a pureza, a inteligencia, o amor no desenvolvimento do pais, seja feito conforme Cristo Jesus, a sua fé te salvou. A conversa com Marina, deixou os dois jovens encantados, Flavia e Artur e, fez fluir na capacidade brasileira que este pais 'e possível. Juntos seremos todos vencedores.


As lideranças na Câmara dos Deputados e Senado Federal, João Capiberibe e Fernando Bezerra, respectivamente, sugiro que a contribuição para a eleição presidencial de 2014 não pode ser jogada no lixo, de alguma maneira, Marina Silva contribuiu substancialmente para o fortalecimento do partido. Valorizando a população negra e indígena que é 80% do Brasil. Pratica racista não pode haver dentro do partido. Em respeito a memoria de João Mangabeira.




Pois, pois as pessoas ou a pessoa quando se enche da vaidade em busca do poder a qualquer custo. O exemplo da foto a baixo, trinta e três ministros brancos racistas e fascistas, e cinco mulheres compõe praticas do domínio pelo o engodo da palavra que não expressa o objetivo político da cidadania. A presidente Dilma com a faixa presidencial é a realização de comandar um governo contra a população negra, indígena e pobres.


              Junto com os partidos político que lhe dão apoio ao seu governo para a prática do mal feito, uma delas, é a orgia do comportamento humano. Que leva os filhos das populações humildes para a cracolândia. Sem observância da escola de dois turnos e também não garantindo os investimentos no setor rural, nos pequenos municípios e nas áreas periféricas das grandes cidades. Onde a sua grande maioria não tem saneamento básico. Vejamos! Os assassinatos da população negra, pobre e indígena tem o aval dos entes federados dos estados e municípios, com a ausência do poder judiciário. Os partidos políticos se serve do fundo partidário para avalizar a bolsa família, com o seus poucos reais oriundo dos impostos pago pelos brasileiros, o governo faz uma propagando como se o dinheiro fosse dos próprios componentes do governo que não é verdade. Que garante a vitória a quem usar dessa propaganda, que é uma atitude criminosa.
A Prática da corrupção pela a corrupção do governo, desmerece o voto da população negra e indígena, haja vista a composição de governo.




www.folhapolitica.org/2015/01/blog-denuncia-predominancia-de-homens.html

O poder judiciário resgata a dignidade dos ribeirinhos no oste baiano, valorizando a história do "Velho Chico" e seus afluentes. Dispertando-nos a solidariedade do resgate das nascentes, dos brejos e revitalização do Rio Preto e todos os afluentes e subafluentes que compõem o Rio São Franscisco.

14 comentários:

  1. Uma mensagem para a nação brasileira, uma palavra de paz para a nação brasileira. A oração de Jesus Cristo.
    João 17
    "Jesus falou assim, e, levantando seu olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu filho, para que também o teu Filho te glorifique.
    Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
    E a vida eterna é esta; que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer."

    ResponderExcluir
  2. Nós os jovens, de quinze a trinta anos, essas geracoes foram vitimas das ultimas tres geracoes pelos descasos de projetos de programas e metas de governo. O governo atual fez mais propaganda da orgia do comportamento humano de zelar numa gestao que valorize o homem e a mulher, em especial, nossas criancas. Na propaganda da orgia tem levado os filhos dos pobres, em especial dos negros, para cracolandia. É total desprezo a cidadania política.
    Deixo aqui minha manisfestacao, parabenizando o blog.
    Estudante de Ed. Física e paraatleta..

    ResponderExcluir
  3. Segundo se estima os cientistas políticos e sócias 15% são da acessibilidade, tendo em vista que essa população ainda não está incluída na convivência da cidadania política e dos direitos humanos e civis. As pessoas quem ocupam cargos de governo dos entes administrativos do estado Brasileiro não tem uma conciência que todos são irmão nascidos de um homem e uma mulher igual a todos. Nos da acessibilidade por faltar algumas mobilidades não quer dizer deficiência, talvez! Temos uma visão humanística rica em detalhes tão bela, tão maravilhosa que os tidos normais não atenta. Sou mineiro de da beirada do Velho Chico que é um rio de intregracão nacional, que sofre uma degradação pelo uso inadequado da agua, isso é um recado para todo o sudeste.

    ResponderExcluir
  4. Compartilhamos o capitulo 18 de João, que relata a palavra entre Pilatos e Jesus Cristo.
    "33 Pilatos, pois, tornou a entrar no pretório, chamou a Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? 34 Respondeu Jesus: Dizes isso de ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim? 35 Replicou Pilatos: Porventura sou eu judeu? O teu povo e os principais sacerdotes entregaram-te a mim; que fizeste? 36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui. 37 Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. 38 Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum." (João 18:33-38)

    ResponderExcluir
  5. Nós os jovens do Sul vivemos e aprendemos que a pesquisa e a informação prepara nós os jovens para assumir funções e cargos, gestões de mulheres e homens que representam as gerações do futuro, minha cidade Curitiba, tem boas escolas, exige de nós dedicação embora tendo nossas rebeldíssima naturais da idade conseguimos motivações de visão de despertar os talentos individuais de cada um de nós, reproduzindo em paz, amor, bondade, delegação de nossos pais e professores, a minha mãe Márcia me deu uma visão que a ciência política e antropologia desperta valores de integração com os 27 estados a partir de uma convivência da adolescência brasileira.

    ResponderExcluir
  6. gabriele luiza estudante14 de novembro de 2014 16:20

    O poder e motivante em todas as latitudes e longitudes da existência da vida. eu que sou uma adolescente faço parte dessa juventude que foi nas ruas em 2013, os adultos não tiveram paciência de entender ,os adultos de hoje foram os adolescentes do passado e esqueceram dos cantos dos pássaros ,e despresam a beleza da nossa juventude sempre . os adultos se envelheceram rapidamente e houve a prenda com o titio Milton santos . e a expressão`` voa passarinho`` da declaracao poética de Manuel barros que faleceu no dia 14/11/2014 uma das maiores expressões poéticas que valorizou a flora e a fauna

    ResponderExcluir
  7. Historiadores traduzem única autobiografia escrita por ex-escravo que viveu no Brasil
    Mahommah Gardo Baquaqua, nascido no Norte da África no início do século XIX, trabalhou no país antes de fugir em Nova York.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/historia/historiadores-traduzem-unica-autobiografia-escrita-por-ex-escravo-que-viveu-no-brasil-14671795#ixzz3KK9puJiM

    ResponderExcluir
  8. ¶ Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
    Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
    Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
    Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
    ¶ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.
    O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
    O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados.
    O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;
    O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
    O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração.

    Salmos 146:1-10

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Daniel Brasil pelo livro Sertão vai virar mar, resgatou a frase do antonio conselheiro, e deu também visibilidade a população negra brasileira nas decisões de politicas publicas. Fico evidente que o estado brasileiro é racista. O dinheiro pago pelos impostos pago pelos nossos pais vem cevando a corrupção dessa elite branca miniorítaria racista, enquanto eles embolsão bilhões e bilhões dessa contribuição do povo brasileiro, ele distribui via bolsa familia alguns reais que faz fila para receber a bolsa famili, que alguns reais isso é um crime praticado pela presidencial da república e governadores e prefeito.
    Estudante do segundo grau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura popular como diz Milton Santos é a única aliada da nação e do estado brasileiro que são os pobres, os negros e os indígenas. O estudante de segundo grau Gabriel deixou um comentário no blog onegronobrasil1980.blogspot.com no dia 3 de janeiro de 2015. Ele entendeu a sutileza da pesquisa de mestrado "O Mar Virou Sertão" do Daniel Brasil pela Universidade de Brasília.

      O estudante usou o verbo "cevar" para resgatar um tradição rural da historia. O blog interpreta a tradição da historia rural. Cria-se o porco, na idade adulta coloca para cevar no chiqueiro, quando engorda mata, frita o toucinho, em seguida separa o torresmo da banha, mergulha a carne em fatias na banha, com isso conserva até um ano a carne, para a sobrevivência das pessoas.

      A política atual é maquiavélica!


      Gabriel usou o verbo "cevar" para ressaltar o comportamento eleitoral de 2014. Cevando a pratica política das elites minoritárias que corrompe bilhões e bilhões, embolsam para o controle eleitoral de toda a historia política do Brasil. Enquanto os negros, pobre e índios recebem alguns reais em fila indiana da bolsa família. Eles estão fora do processo eleitoral, Porque o dinheiro esta numa minoria racista e fascista violadora dos direitos humanos e civis e eles tem o controle dos partidos políticos.

      Queremos parabenizar o Gabriel pela visão de estadista, que esta no caminhar do aprendizado da vida.

      Excluir
  10. Como estudante de engenharia da UFOP, a mais antiga faculdade de engenharia do país, digo que me sinto honrado em levar para frente o curso e a profissionalização nessa área que esta cada vez mais respeitada e em crescimento no país. E que isso deve continuar a inspirar jovens de todo Brasil a querer fazer por onde ter-se um país mais evoluído.

    ResponderExcluir
  11. sou adolescente estudante do colégio José Rodrigues Betim o governo Federal e o governo Estadual nao vem a juventude brasileira como jovem estou expresando o meu apoio o trabalho de blog

    ResponderExcluir
  12. Republica Racista Federativa do Brasil
    do Apartheid da Presidente Dilma Rousseff.
    A presidente Dilma Roussef, em nota, disse estar "consternada e indignada" eu também estou e milhões de enganados como eu estão contra senhora presidente Dilma Roussef por trair e assassinar o sonho de dezenas de milhões negros afros brasileiros que votaram e elegendo-a presidente Dilma do Brasil, nos que acreditamos no seu discurso pró-negro de justiça e prosperidade. Hoje vimos a triste realidade quando em 39 ministros não a um negro a não ser a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Nelma Lino Gomes que é uma palhaçada a começar do nome Promoção da Igualdade Racial veja bem são 39 ministérios e nem um negro ou negro que tenha mérito ou capacidade na visão dela para ocupar um ministério do seu governo, alias qual é o critério da escolha de seus ministros, ser do PT, aliado, base, esquema ou Q.I. É absurdo um país que tem mais de 100 milhões de negros e a maioria votou na sua reeleição e se fosse o nosso apoio a ela Dilma Rousseff não seria a presidente do Brasil o que ganhamos desta além da ingratidão e desprezo desta covarde traidora peçonhenta presidente Dilma Rousseff nós também ficou consternados e indignados e lamentamos profundamente por sua falta de sensibilidade, lealdade e humanidade até a falta de clemencia por sua decisão sumariam de excluir-nos na foto. Dilma Rousseff é acompanhada de seus 39 ministros na foto oficial durante sua posse, que foi para o Brasil e o mundo inteiro mostra a realidade do racismo perverso que condena a morte os sonhos a esperança dignidade e orgulho de ser brasileiros, na traição e a execução e a decisão de pena o morte das nossas esperanças para mundo melhor nos que viemos da escravidão e exclusão e marginalização vem das mãos daquela que acreditamos que seria nossa vitória mais uma vez se iludirmos, será que o Aécio Neves os tucanos ou Marina Silva seriam tão ingratos e piores e tão traíras e cruel como a presidente racista Dilma sem compaixão e respeito fez com nossa confiança a esta depositada é constrangedor de ver as frustações de afros petistas e aliados (ficaram a espera de milagre) a decisão discriminatória racista da presidente brasileira "afeta gravemente as relações entre nossa comunidade”. A casa caiu contra Fatos e Fotos não a argumentos. O apartheid explicito
    Foto Oficial da Posse Histórica da Presidente Dilma Rousseff e Ministros da Republica do Apartheid Racista Brasileira

    ResponderExcluir
  13. Estudante do 3 ano do CESAS
    Eu venho me dedicando dentro da minha possibilidade a busca do conhecimento através de escola regular pública. No entanto, a escola em que estudo falta professores em varias matérias, de alguma maneira isso dificulta a nós estudantes absorver o conhecimento de forma natural, o governo dito como popular, tem descuidado de por nas planilhas boas escolas. Nossos poucos e bons professores dedicados fazem a diferença e motivam nós estudantes.

    ResponderExcluir