As ultimas quatro gerações,
estão apáticas ou estavam apáticas. No entanto, alvorecer da motivação, a busca
do processo do conhecimento da cidadania política despertou nos brasileiros, a partir
de 01 junho de 2013, uma indagação sobre a função e cargo politico. Vejamos! Bertolt Brecht está atualizado
ainda hoje quando dizia, qual é o homem e a mulher mais perigosos? O analfabeto
político.
Houve um despertar de Deus
na consciência politica da juventude brasileira e da sociedade em geral. Até as
crianças foram para rua pintar a bandeira e escrever a frase de ordem e
progresso. Nós, os adultos, ficamos sem assunto para conversar com as nossas
crianças. As crianças lembraram o papai e a mamãe que eles são importantes,
dando carinho, amor e preparando-os para o futuro para serem homens e mulheres
com consciência politica, como alguém já dizia “politica é a arte da sabedoria
de governar”.
As pessoas, os homens e as
mulheres, que ocupam o cargo eventuais dos entes federativos estão sem o despertar
da consciência da cidadania política. Foram além do absurdo, fazendo da sua
função a prática da questiúncula, não entendendo a função de estado e de
governo. Quando Milton Santos fala da linguagem da perversidade, o que se
entende é que a sociedade não se dedica com amor e paixão aos cargos e funções,
preocupadas com seus salários e reivindicações pessoais. Fazendo da Republica um
sindicato, haja vista, fazendo propaganda da orgia do comportamento humano,
como fosse bem maior.
Temos exemplos Josué de
Castro, Paulo Freire, Laélia de Alcântara, Machado de Assis, Milton santos, Anísio
Teixeira, Pixinguinha, Villa Lobos, entre outros e a frase do Niemeyer, o
universo são duas linhas paralelas. A grandeza da população brasileira,
demonstrada nos jogos da copa das confederações, ao cantar o hino brasileiro
inteiro, como fosse uma só voz dá brasilidade. Isto é a prova de amor pela pátria,
nós brasileiros amamos essa pátria.
No governo popular, os
assassinatos de crianças e jovens negros de dez a vinte cinco anos aumentaram de 132%, pesquisa
realizada no governo Dilma. A paralisia do Estado nas suas funções de governar,
retrata o aumento das drogas, legais e não-legais, sem o controle. Cremos no Brasil e na sua
população, na sua inteligência, assimilando a sabedoria. Todos juntos somos
vencedores, Cristo é a Luz esplendecente...
As reações das autoridades ao ver as pessoas na rua, mostra que muitos não sabem o que é estar num cargo público, onde ele não pode defender os interesses pessoais e sim representar, defender e gerir os desejos da população. Exercer uma função de representar o povo, requer uma responsabilidade muito grande.
ResponderExcluirA população veio as ruas mostrar que precisamos de representatividade e que a mentalidade dos brasileiros tem mudado, tendo que ter mais paixão nas decisões.
Parabéns para essa geração!
"Teorias propostas pelo físico Albert Einstein (1879-1955) que revolucionaram a Física no século XX. As duas teorias – da Relatividade Restrita e da Relatividade Geral – trouxeram a noção de que não há movimentos absolutos no Universo, apenas relativos." (http://www.unificado.com.br/calendario/09/relatividade.htm)
ResponderExcluir“Primeira Epístola Universal do Apóstolo”
“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.” (1 João 1:1-10)
O texto Brasil! Brasil! Que fala das quatro gerações, esta interligado com os textos acima, o de Einstein e de 1 João. Esse processo de movimentação espontânea do coletivo da sociedade na conquista ou no processo da cidadania política, esta dentro dos conceitos da relatividade de Einstein e da “palavra” do apostolo Paulo. Que Deus é! Presenteio com os textos acima os cientistas políticos, os antropólogos, os etnólogos, os filósofos, os historiadores, a escola de juridicidade e em fim o poder político.
Valdemiro Santiago na sua conversa com 2 milhões de pessoas na praça da estação no mês de Maio/2013 em Paz e Harmonia, lembrava e advertia que nós os seres humanos temos que ter uma intimidade com Jesus Cristo e conquistar o poder pela misericórdia de Deus, que é amor, é virtude, que está em nós a humanidade. E buscar essa intimidade em Deus aprimorando nossa inteligência; ele ainda acrescentou: que em Jesus cristo temos paz muita paz e somos vitoriosos em nossos propósitos de vida e de ser humano. Eu creio que Deus está em mim, em Minas Gerais e no Brasil. Essas palavras foram ditas para libertar a população brasileira.
ResponderExcluirVoltando a este site e dando um lida costumeira, sobre o texto relacionado brasil brasil. Os comentários de Albert Einsten e João I a sua epístula de Paulo e nos comentários de Rômulo Arantes sobre os acontecimentos em Belo Horizonte sobre a fé e prática de Valdemiro Santiago em Jesus Cristo dando vigor na intimidade com Deus determinado pela fé de todos os homens e mulheres que crêem em Deus.
ResponderExcluirSempre acompanho o programa Roda Viva e fiquei surpreso pela consciência política dos Atletas Ana Moser e Raí. Lembro que no debate com o cientista Milton Santos por mais de uma vez nesse programa, foi um dos mais assistidos, mostra em ambos uma visão de humanidade.
ResponderExcluirParabéns! Deixo esse blog como sugestão de interagir nas suas propostas. Estamos juntos tendo paz e muita paz. Isso é política de sustentabilidade e da compreensão que 70% do nosso corpo é água.
É mesmo muito interessante parar um pouco e refletir sobre tudo isso. Quando lemos que "as pessoas, os homens e as mulheres, que ocupam o cargo eventuais dos entes federativos estão sem o despertar da consciência da cidadania política", uma ficha cai e percebemos que por mais que nós, brasileiros, sejamos grandes amantes do nosso país, não estamos preparados para ajudá-lo a crescer de forma saudável. Todo mundo tem consciência de que precisamos agir, mas ninguém foi informado sobre o "como faremos isso?". Mas pouco a pouco, com um passo atrás do outro e a ajuda de Deus, chegaremos lá. É só deixarmos o pensamento de operário infeliz e satisfeito da música de Chico Buarque e irmos à luta.
ResponderExcluir"Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir, a certidão pra nascer e a concessão pra sorrir, por me deixar respirar, por me deixar existir, Deus lhe pague"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs comentários são bem pertinentes, pois a luta para conquistarmos nosso direito vem impregnada de várias outras lutas, como ter uma educação de qualidade que foi tirada e que nunca de fato foi dada desde 1500 nesse nosso Brasil. A população velada pela máscara imposta dos senhores feudais, da burguesia, governo, o que for, contribuiu para não sermos unidos, prósperos, unos, ou seja, ao criarem rótulos como negro, branco,índio, pobre, rico, etc, criamos um sistema de desigualdade social que historicamente está impregnada em nossas vidas e a única maneira de acordarmos, seria termos uma educação qualificada e pronta para defendermos nossos direitos, sabendo o que merecemos das políticas, das Leis impostas e não cumpridas pelos próprios governantes, os quais induziram a quebra de regras, de valores, de ética. E vivemos como lobos ferozes em busca de pão, de dignidade de conhecimento, nos engolindo aos poucos com a perda de tempo, com essa banalidade de não nos aceitarmos como seres semelhantes, mas não iguais, seres capacitados, prósperos, mas ainda tão manipulados. Essa falta de humanidade não passa de um jogo político do qual fomos literalmente vencidos até que pequenos grupos como o Negro no Brasil e outros, tentam a todo custo mostrar a realidade. Que haja paz, que haja luz e entendimento. Obrigada pela luta e coragem de proteger o que é nosso.
ResponderExcluirCaro Waldimiro,
ResponderExcluirMe chamo Raíla e tive a honra de conversar com o senhor hoje, pela manhã, na UnB, enquanto esperava minha amiga.
Muito obrigada por me apresentar o mundo de Milton Santos e sua incrível trajetória! Estou encantada!
Quanto à matéria por ti publicada,
Estive presente em todos os protestos ocorridos aqui em Brasília e pude sentir, pela primeira vez, o verdadeiro nacionalismo sendo exaltado. Por outro lado, senti também o lado do Estado repressor. Lado este que é sentido por milhões de brasileiros que sofrem calados ou que falam, mas não são ouvidos. Brasileiros estes compostos, em sua inquestionável maioria, por negros, pobres, mulheres e crianças.
Cabe a nós mudar este cenário.
Espero que nós, jovens, não deixemos esta luta morrer, pois ainda há muito o que ser feito.
Muito obrigada pelos ensinamentos.
Atenciosamente,
O SR. PRESIDENTE (Deputado Chico Alencar) - Obrigado, Ana Lúcia.
ResponderExcluirSeguindo, o nosso penúltimo participante é o Waldimiro de Souza.
O SR. WALDIMIRO DE SOUZA - Quero saudar porque tem um negro e
historiador presidindo, Chico Alencar.
O SR. PRESIDENTE (Deputado Chico Alencar) - Obrigado.
O SR. WALDIMIRO DE SOUZA - Este é um país racista, perverso. Como
disse Milton Santos, na sua obra, o pensamento latino-americano favoreceu,
fortificou todo esse processo violentador dos direitos humanos indígenas, contra a
população negra no continente americano.
Não foram só os americanos, mas toda uma produção cultural, jornalística,
científica e mais os 30 maiores bancos que comandam as contas secretas,
comandadas pelo G8 e mais a Suíça. Essa é a maior perversidade que comanda
toda a repressão mundial. Tem, aí, uma conexão mundial com as chamadas ordens
secretas iniciáticas, que tentaram 300 assassinatos comigo. Mas eu estou vivo!
Estou dizendo a essas ordens iniciáticas mundiais que eu estou vivo! Porque o
poder que eles têm...
Desculpem-me, mas estou desabafando aqui numa plateia do Condor. Estou
vivo, com todas as suas experiências que não aparecem e que tem uma prática de
assassinato no mundo inteiro. Os Parlamentos não sabem que a maioria da
chamada estrutura intelectual está a serviço disso, inclusive o jornalismo. As
pessoas, às vezes não se sentem úteis porque não conhecem essa estratégia.
Estamos diante de dois médicos que são obrigados a conhecer isso devido às suas
profissões. Da mesma forma, Chico Alencar, como historiador, é obrigado a
mergulhar nisso para saber como funciona.
O nosso blog é onegronobrasil1980, uma proposta dos negros de 79. O
Senador Itamar Franco fez um pronunciamento que foi o início da libertação do
Mandela.
Você vê, quando o Parlamento é usado por um dos seus membros para uma
coisa boa tem repercussão mundial. Às vezes, a maioria dos Srs. Deputados e
Senadores nem sabem qual é a função do Parlamento. Peguem os Anais do CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ COM REDAÇÃO FINAL
Comissão de Direitos Humanos e Minorias
Número: 1036/12 05/07/2012
Congresso, aqui, que vocês verão mais besteira do que trabalho eficiente do Estado
ResponderExcluirrepublicano e da representatividade.
Quero dar os parabéns à Eco (ininteligível), porque os diretores da ONU
usaram alguns dos nossos trabalhos que estão no blog. Pelo menos, isso está
provocando uma consciência mundial. Não é um trabalho nosso, é um trabalho
coletivo.
Sou do Partido Socialista, juntamente com a Erundina. Sou o mais velho do
partido hoje, mas eles me tratam com brincadeira, porque eu levo essas questões
para o partido. O partido ainda não quis tratar de coisa séria.
Eu encontrei um amigo meu tratando de um projeto de Carnaúba, no
Nordeste, que dá 150 empregos. No Ministério da Ciência e Tecnologia, ninguém
sabia de inovação. Eu tomei um susto quando vi o nosso companheiro Rezende, o
Governador, e o Amaral, Ministro, nem o Ciência e Tecnologia. Meu Deus, se o
Ciência e Tecnologia não trata da inteligência de produzir, como vamos ter solução
na emoção? Procurem os médicos, que eles sabem disso.
Chico Alencar, você, que é negão, como eu, tem a obrigação como historiador
de aprofundar essas questões no Parlamento e de levar essa discussão. Estou
propondo um seminário mundial da obra de Milton Santos no Congresso. A UNB me
propôs ajudar. Havia um médico lá, o Dr. Fernando, que é um especialista em
gestão. E eu descobri que a corrupção na Medicina está no software, numa
linguagem, que leva o domínio de não levar essa saúde para o povo.
Essa questão da repressão é muito mais profunda. É uma questão de
estratégia da inteligência, que usa os militares, porque têm uma estrutura
organizada. Os caras levam para a emoção e são capazes de fazer o inimaginável.
E a gente fica discutindo mesmice.
Eu peço a atenção desse grupo seleto. vamos aprofundar nas questões da
essência da vida humana. Foi descoberta a partícula de Deus. Diz o cientista, não
sei se é verdade. Mas isso está ai. As pessoas vão com a emoção do Corinthians. E
isso não resolve nada. Nós precisamos ter pessoas com objetividade da inteligência
humana por excelência. Eu acredito no ser humano que é capaz de assumir a sua
questão independente de raça, de credo etc.
Mas eu quero fazer homenagem a duas pessoas. CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ COM REDAÇÃO FINAL
Comissão de Direitos Humanos e Minorias
Número: 1036/12 05/07/2012
52
O SR. PRESIDENTE (Deputado Chico Alencar) - Para concluir.
O SR. WALDIMIRO DE SOUZA - Foi divulgado, no Brasil, mas pouca gente
percebeu. Eliana Calmon disse que há bandido na Justiça brasileira, nessa prática
bacharelesca de advogados que estão a serviço do crime organizado. E, mais ainda,
o Frei Betto, que levou um grupo de negros para ficar acorrentado no Palácio do
Planalto, na semana passada, e ficou na rua. Só que a imprensa brasileira não
apurou nada, porque os negros ainda estão sendo violentados nos seus direitos
humanos neste País, no continente e no mundo.
Precisamos da atenção do Parlamento, da inteligência humana para tratar
todo ser humano como igual.
Parabéns, meu negão, Presidente desta Assembleia, Chico Alencar.
(Palmas.)
O SR. PRESIDENTE (Deputado Chico Alencar) - Obrigado, Waldimiro.
A Bahia cantada em verso e prosa pelos cantores e compositores e a poesia da voz da Africa de Castro Alves, prêmio nobel de geografia Milton Santos, Ruy Barbosa, João Mangabeira, Anisio Teixeira e uma centena de contribuição da inteligencia brasileira, todos baianos. Agora, hoje são manchados por uma atitude de um governador insensível que externa pratica racistoide ate facistoide, desassociado da baianidade, o Governador Jacques Wagner, incentivando a pratica da política de grileiros no oeste baiano, contra a população ribeirinha, negra e pobre. Provocando a degradação das terras nos brejos, nas veredas, nas nascentes, nos afluentes e sub afluentes do velho chico. Governador que envergonha a Bahia.
ResponderExcluirA Bahia cantada em verso e prosa pelos cantores e compositores e a poesia da voz da Africa de Castro Alves, prêmio nobel de geografia Milton Santos, Ruy Barbosa, João Mangabeira, Anisio Teixeira e uma centena de contribuição da inteligencia brasileira, todos baianos. Agora, hoje são manchados por uma atitude de um governador insensível que externa pratica racistoide ate facistoide, desassociado da baianidade, o Governador Jacques Wagner, incentivando a pratica da política de grileiros no oeste baiano, contra a população ribeirinha, negra e pobre. Provocando a degradação das terras nos brejos, nas veredas, nas nascentes, nos afluentes e sub afluentes do velho chico. Governador que envergonha a Bahia.
ResponderExcluirO Sindicalista Jaques Vagner continua com a sua perspectiva sindical e não assumiu ainda a postura de homem de estado que, antes de tudo, necessita reconhecer o desejo da população e não defender com a autoridade do estado o interesse de uma minoria.
ResponderExcluirPrecisamos de homens e mulheres de Estado que, assumir o poder, represente o interesse de quem faz o Estado - o SEU POVO.
Jaques, olhe para o exemplo da Baiana IRMÃ DULCE... esta sim trabalhou em favor do povo BAIANO.
De luta sempre grande Waldimiro, que nossos comunicadores se unam para fortalecer para apoiar esse alvorecer. Força ao negro do Brasil de 1980
ResponderExcluirOs varios discursos oficiais do executivo e do legislativo exaltando que a herança maldita da escravidão se extinguiu com a conquista dos direitos sociais dos trabalhadores domesticos. O Estado brasileiro tem uma herança de corrupção de transferencia de riqueza dos impostos pago pelos brasileiros vao parar nos paraisos fiscais via caixa 2 da contribuição das empresas que fazem obras no governo. O BNDES tambem faz parte do esquema via emprestimos vinculados de empresas estrangeiras que investem em infraestrutura no Brasil, parte desse dinheiro vai para o paraiso fiscal. A escravidao financeira continua, é um país muito rico com milhões morando na favela. 43% não tem esgoto nem água potável. Assassinato da população negra e jovem de 10 aos 29 anos de idade. Ao governo anunciar as pesquisas os seus agentes por meio do Estado Federal e federados e os meios de comunicações anunciam como algum brasileiro por ter notoriedade de cientista ganhasse o premio nobel de alguma coisa. A cultura brasileira é uma cultura facistoide e racistoide que não se envergonha dos seus mal feitos. O homem comum brasileiro como diz Milton Santos em sua vasta obras, é um aliado de bom proposito para salvar a nação e o Estado Brasileiro. Creio nas novas gerações, os jovens brasileiros num agir, num dedicar, no pesquisar, no estudar, no observar o potencial interior de cada um, envolvendo em varias dimensões, não só na altura na largura e na profundidade, mas sim, na pesquisa no conhecimento, buscando a sabedoria, preparando a inteligência para alertar os mais velhos, os cargos não bastam, precisa ser preparados para suas funções de gestores que o poder politico seja uma paz e harmonia entre a população e os que recebem a delegação do poder pelo voto, é a expressão da fonte de "água viva".
ResponderExcluir