quarta-feira, 23 de abril de 2014

Livro Vida e Obra de MILTON SANTOS

Foi lançado hoje o Livro Vida e Obra de MILTON SANTOS, às 10h, pela Comissão da Câmara dos Deputados Brasília Brasil. Quem quiser adquirir o volume é só ir diretamente na Comissão de Educação da Câmara dos Deputado.


Foto: Foi lançado hoje o Livro Vida e Obra de MILTON SANTOS, às 10h, pela Comissão da Câmara dos Deputados Brasília Brasil. Quem quiser adquirir o volume é só ir diretamente na Comissão de Educação da Câmara dos Deputado.
Foto de Artur Souza.


Esse é meu neto João Caetano Horta. Chama atenção para política da sustentabilidade no Brasil. Ele já plantou mais de 3 mil arvores desde os 3 anos de idade. Ipe, Sucupira, Mogno, Caju e várias outras em Aguas Lindas na fazenda do outro avo. Hoje em Havana surpreende a sua geração convocando-a pelo exemplo que a água é a base de trazer os alimentos sadios para humanidade. Numa plateia internacional ele ganha a Jornada Cientifica da sua escola em conjunto com mais dois. Milton Santos Já fazia isso na sua idade. Brasil desperte para um novo conceito de cidadania.


"Oi, Galera! Aqui o prêmio que ganhei na III Jornada Científica da minha escola (Centro Educativo Español de la Habana), com o tema CALABAZA, quer dizer abóbora. Fiz um plantio em laboratório, monitorei seu crescimento, colhi e vi os resultados. Depois fiz uma apresentação com o que observei e acrescentei informações sobre plantio, benefícios e outras informações interessantes. Foi para muitos colegas da minha escola e de outras duas escolas internacionais, aqui de Havana, em espanhol. Na premiação, ganhei o troféu de primeiro lugar da III Jornada Científica pelo meu experimento. Viva!" Joao Caetano 13 anos.

11 comentários:

  1. OnegronoBrasil198024 de abril de 2014 21:02

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. OnegronoBrasil198024 de abril de 2014 21:11

    Milton Santos, Vida e Obra. Seminário sobre o geógrafo Milton Santos realizado em 2010 pela então Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, requerido pela Deputada Lidice da Mata. Com a participação da mesa do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e todos os demais membros. O lançamento foi realizado pelo atual Presidente dessa Comissão, Glauber Braga, e a Senadora Lidice da Mata. Esse Blog agradece a sensibilidade do processo político legislativo da Câmara dos Deputados e os partidos políticos que empenharam na publicação desse livro separata publicado e lançado no dia 23 de abril as 10 horas no plenário da Comissão. É um presente para o poder civil e a inteligência brasileira e humanidade

    ResponderExcluir
  3. Ana Luiza Sampio Boubli Del Pino24 de abril de 2014 21:59

    Ao jovem deputado Glauber Braga, presidente da comissao de educacao da Camara dos Depultados soube entender a voz das ruas quando lancou o livro vida e obra Milton Santos. Como pesquisador, Milton Santos deixou um legado de projeto e programa para a humanidade, trata-se de um laboratorio de geomorfologia e estudos regionais. Em 64 ele foi preso politico, e teve seu trabalho destruido pelos militares. Nos jovens estamos felizes de ver um depultado jovem compreender a nossa linguagem, juntamente com a senadora Lidice da Mata. A sua dedicatoria ao amigo Waldimiro, que fala da contribuicao e militancia abrange nao só ele, mas 200 milhoes de brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados do Brasil, numa decisão histórica, aprovando o requerimento da Deputada Lidice da Mata, sendo aprovado por unanimidade por seus membros em 2010 e realizado em 2010 pelo presidente da comissão Angelo Vanhoni do PT-PR. Na sequencia, presidente Dep. Fátima Bezerra PT-RN, 2012 presidente Newton Lima PT-SP 2012, 2013 Gabril Chalita PMDB-SP e todos os membros da Comissão no período. E no dia 23 de abril de 2014, onde houve o lançamento do livro 'Milton Santos, Vida e Obra', com a participação da Câmara dos Deputados 54 Legislatura e todas as diretorias. Eu como estudante, me sensibilizei em ver a Câmara valorizando a nano tecnologia através do cientista Milton Santos. A Câmara valoriza com esta atitude a voz das ruas, em especial a juventude brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: o lançamento do livro foi realizado pelo jovem e atual presidente, Deputado do PSB do Rio de Janeiro, Glauber e a Senadora Lidice da Mata. Para despertar no processo eleitoral da cidadania política 2014. Parabéns, Câmara dos Deputados.

    ResponderExcluir
  6. "Alegra-te jovem, na tua juventude e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, sabe porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo, lembra- te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venha os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." Eclesiastes 11:9, 12:1.

    ResponderExcluir
  7. O universo é constituído por cores e luz: o movimento da criação do universo nas várias dimensões que determinam espaço e tempo.
    Milton Santos no laboratório de geomorfologia e estudos regionais, teve uma conversa com então reitor Edgar Santos da UFBA, disse para Milton - "Faça um projeto que não fala sobre geografia." Milton então apresentou essa sugestão do laboratório geomorfologia que universaliza o conhecimento dedicado a atividade humana fluencial a pesquisa da dedicação motivante. As pessoas motivadas pelos seus valores individuais do interior, externando os talentos para este universo permanente e continuo desde do primeiro momento da explosão do Big Bang.
    Uma pausa.
    Quando Beethoven começava a compor suas obra no tom menor e terminava no tom maior provocou um escândalo entre críticos, maestro e as pessoas do meio. Hoje Beethoven só é a imagem da harmonia mundial.
    Esse seminário "Vida e Obra Milton Santos" agregou a participação da inteligência brasileira, buscando a participação dos estudantes e juventude. Motivado à caminhar por um caminho permanente a identificar só o conhecimento na prática do agir do homem e da mulher na conquista da cidadania política. É a dádiva de Deus só no levantar e observar a orquestra sinfônica do cantar dos pássaros universaliza cores, som e luz. É o presente de Deus.
    João, estudante da UnB.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Waldimiro hoje tive o privilegio de falar com o senhor ao telefone e através do Jose tive a oportunidade de conhecer seu blog!Parabéns por ser essa pessoa tão cativante!Um grande beijo com carinho Williany Góis

    ResponderExcluir
  9. Venho parabenizar neste dia que é o dia mundial do meio Ambiente, João Caetano pela sua ação e dedicação a natureza, e por isso ganhou o premio." venha a mim as criancinhas que é do reino do meu Pai que está no Céu". Eu como adulto vejo nesse feito, um despertar da juventude no mundo.
    Hoje na minha querida Santa Rita de Cássia BA, houve uma passeata de apoio ao Meio Ambiente e a obra de Milton Santos.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o João Caetano!! Super legal ter ganhado esse prêmio. É incrível esse lance que o Caetano tem com as plantas.

    ResponderExcluir
  11. Querido João, estou muito orgulhosa de você. São pessoas como você que acredito, vão mudar o Brasil. Você é um cientista nato. Parabéns e continue nessa missão, uma das mais nobre, construir conhecimentos.

    ResponderExcluir