sexta-feira, 6 de junho de 2014

A executiva do PSB distrital murchou o ato cívico do dia 15/06 da Convenção.

No dia 05/06/2014 a executiva distrital do partido socialista brasileiro (PSB) aprovou e indicou os nomes que concorrerão a deputado distrital e federal na eleição de 2014. Antecipando a decisão do congresso do partido que ocorrerá no dia 15/06/14. No qual o congresso ira homologar a decisão da executiva.

O PSB tem uma tradição democrática de cidadania e de valorização. Cada filiado é um voto para a escolha dos seus candidatos na universalidade do poder. No entanto a executiva distrital do PSB de Brasília violou o principio da universalidade do voto. Fato esse um dos mais atrasados, que equivale ao processo eleitoral que ocorria na época do império, onde o imperador indicava seus candidatos.

A executiva do PSB distrital perdeu o senso democrático participativo, que fecunda o caminhar das ideias. O congresso do partido é a estância real e absoluta, é uma festa cívica do pode. No entanto o congresso perdeu o brilho, tornou-se pequeno, porque violou a conquista democrática participativa política. Esse ato autoritário antidemocrático feriu o senso comum do voto.

O PSB tem um passado democrático socialista de conquista e luta do poder civil e da inclusão de toda a sociedade, é um partido de grandeza de visão de futuro desde os seus fundadores. Não é a atual comissão executiva distrital que manchará a historia e legado do Partido Socialista Brasileiro.

A executiva preferiu a divulgação da orgia do comportamento humano e não, por exemplo, o projeto de Milton Santos laboratório de geomorfologia e estudos regionais, que é um programa que eleva e integra toda a sociedade e a vida humana, “Os que comem tem medo dos que não comem” a fome é o maior aliado dos necessitados.

5 comentários:

  1. Que coisa feia. Não aprovamos antidemocracia neste país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez fica provado que a política é a ação dos poderosos. Infelizmente todos os partidos tem dono; as decisões tomadas de cima para baixo. Ou seja do topo da pirâmide, por causa dessas atitudes os partidos vão perdendo a identidade e representatividade diante da população que elegem seus representantes para os diversos escalões. Quer seja executivo ou legislativo. Esta é uma atitude do PSB que começa a ter maior espaço na política nacional, com grandes chances de eleger o futuro presidente da república. Assim não dá aguentar.

      Excluir
  2. Waldimiro de Souza16 de junho de 2014 14:18

    Prefeito Ney fui ao ministério publico e fiz um requerimento ao procurador da republica sobre os acontecimentos da fazenda Tapera. A capacidade da grilagem que esta acima da lei e da constituição, a comarca de Santa Rita que abrange Mansidão, os cartórios acham que estão acima da lei e do corregedor cartorial do estado da Bahia. A população negra da Bahia esta sofrendo uma pratica racista mais violenta do que o navio negreiro, os grileiros são violentos contra essas populações que fazem parte da historia bonita da Bahia, e os grileiros recebem apoio da maioria da bancada estadual e federal alem da maioria dos prefeitos baianos, e hoje Barreiras é a sede do crime organizado da grilagem com o apoio de parte do agronegócio. Citaria três pessoas: Milton Santos, Rui Barbosa e Irma Dulce são exemplos da sociedade baiana e não a grilagem de terras, com todas as ameaças aos negros, aos ribeirinhos e aos pobres do oeste da Bahia.
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/10370422_328920453926462_7017958598552627012_n.jpg

    ResponderExcluir
  3. 2014 copa do mundo com 32 selecoes , 32 paises com uma participacao atraves da imprensa mundial 2014 as elecoes gerais brasileira . A indicio do crime organizado no Brasil comandando as instituicoes brasileiras . Nos juventude brasileira somos vitimas de nao aproveitar os nossos talentos, nao ha escola de boa . Eu creio na minha geracao de jovens . Sarah Rocha

    ResponderExcluir
  4. Essa é a palavra da verdade política da cidadania:

    ¶ Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.
    Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.
    Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
    Porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.
    Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.
    ¶ Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,
    Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos;
    Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro;
    Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao Senhor.

    Salmos 149:1-9

    ResponderExcluir