sexta-feira, 18 de julho de 2014

Política é a arte da sabedoria

Os moradores da fazenda Tapera a margem direita do Rio Preto, localizada no municio de Mansidão – BA estiveram reunidos na casa do seu Hermelindo Figueiredo (Tio Budu), com o propósito de indagar as autoridades municipal, estadual e federal o dever de cumprir a sua função de gestores das administrações públicas advindo dos impostos pagos pela população. A nação brasileira contribui com a sua força de trabalho com o propósito de dignificar a família brasileira que é simbolizada pelo brasão da republica, bandeira e o hino nacional e também pela fé que a família brasileira dedica a Deus, mesmo nas suas dificuldades supera as contradições das adversidades entre as pessoas.

Na reunião realizada no dia 12/07/2014, vimos os moradores/proprietários daquela localidade numa decisão permanente e somatória de esforços. No navegar é no caminhar é que esse Brasil se torna possível, fazendo que todos estudem e compreendam a constituição brasileira, os códigos e o conjunto de leis do país, afim de que, todos os brasileiros respeitem as normas constitucionais. O agronegócio vem progredindo através do avanço tecnológico da EMBRAPA, destes valorosos cientistas brasileiros, da pesquisa da inovação da nanotecnologia, que proporcionou o grande negocio para o mercado interno e mundial. Conquistou o reconhecimento do planeta terra.

O agronegócio não acompanhou, não compreendeu e não executa na mesma dimensão destes magníficos cientistas brasileiros. O agronegócio vive à custa da “viúva rica”(dito popular), que é a nação brasileira, através dos empréstimos do tesouro nacional e na sua grande maioria, não pagou, não paga e não pagarão os empréstimos. Se agigantaram, se organizaram politicamente e hoje tem mais de 20 senadores e mais de 145 deputados federais. Estruturaram o domínio sobre os cartórios, sobre os juízes de comarca, os prefeitos e alguns governadores, o ministério da agricultura, o ministério da reforma agrária, INCRA, CODEVASP e centenas de outros organismos municipais, estaduais e federais. Eles têm acedência direta no governo federal. A cidadania dos negros, dos pobres e dos povos indígenas, está sobre o massacre do agronegócio e seus aliados e que se torna violador da dignidade e da vida dessas populações.

Hoje, esses brasileiros, que foram o vetor de edificar essa nação, pela sua capacidade interior, exteriorizando todo o seu potencial de amor, de inteligência, não são reconhecidos pelo estado brasileiro. O agronegócio vem de uma prática de tomar terras dos pobres, dos negros e dos indígenas pela pratica de assassinato, com o uso do aparelho do estado, na linguagem popular de esquentar documento, com o aval do governo e do corporativismo congressual. Quem da apoio a essa prática é o INCRA, os cartórios, os juízes de comarca, o ministério da reforma agrária e da agricultura entre outros. Chegam às eleições de 2014, indagamos aos partidos políticos que lançaram os seus candidatos à presidência da república, a governadores, a senadores, a deputados federais e estaduais, como vão pedir voto a população negra pobre e indígena quanto na quase totalidade os candidatos são racistas, fascistas e não tem nenhum real compromisso com essas populações. 

A presidente Dilma vem sempre fazendo propaganda, dentro de seu governo, sobre a orgia do comportamento humano, que é desagregador da juventude brasileira. A estrutura é oligarca, racista, perversa, desumana e corrupta. Quem manda nessa estrutura é Beiramar e Cachoeira, logo o crime organizado. A pesquisa do governo da presidênte Dilma sobre os governos populares mostrou um aumento dos assassinatos da população negra, pobre e indígena de 132%, em especial jovens entre 10 e 29 anos. Hoje a grilagem de terra, no Brasil, mata e desagrega a família brasileira mais que a cracolândia e as drogas. Afinal expulsam as pessoas do campo acostumadas e um ritmo de vida da agricultura familiar e as jogam nas periferias das grande cidades, sem nenhuma perspectiva de vida ou de trabalho. Tudo isso tem o aval das autoridades brasileiras, porque na sua maioria trata apenas dos seus interesses pessoais.

6 comentários:

  1. A justiça é valorizada!
    A Ministra do STJ Eliana Calmon, é a corregedora da justiça brasileira. Esta mulher dignificou a justiça brasileira na suas palavras que representam a “natureza divina da mulher” e de gestora jurídica. Como a maioria do poder judiciário é composta por homens brancos ou que se intitulam homens brancos que não são, Milton Santos considera esse quadro como a herança do navio negreiro e da escravidão, uma linguagem da perversidade. Em função disso, esse blog se solidariza com a Ministra Calmon, que representa 80% da população brasileira.

    O judiciário é composto de um corporativismo pela sua maioria, que vem de uma elite de advogados retrógadas da sociedade. Essa parcela não tem dignificado a nação brasileira na suas desigualdades sociais, jurídicas e políticas. Quem são os beneficiados dessa pratica da justiça brasileira? Os grileiros, os latifundiários, os especuladores, os contrabandistas, a pratica de corrupção, a lavagem de dinheiro e etc. Advindo daí um judiciário que não funciona, com milhões de processos nas prateleiras, com alguns de mais de trinta anos. Haja vista, a crise do judiciário com o executivo, quando o executivo disse que todos teriam que dar sua parcela de sacrifício, reduzindo parte do seu orçamento anual, houve uma reação imediata do judiciário - “somos um poder independente”. Entende-se que essa pratica é de interesse da questiúncula e não da nação brasileira.

    ResponderExcluir
  2. ''A unica esperança. Encontre o real sentido da vida!''
    Autor: Alejandro Bullon

    ResponderExcluir
  3. A primeira epístola universal do apostolo
    João cap. 1
    "A palavra da vida foi manifesta na carne.
    O que era desde o principio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida.
    Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada.
    O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, ara que também tenhais comunhão conosco: e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
    Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra."

    ResponderExcluir
  4. O processo eleitoral foi aberto. A universalidade do voto é o fruto do conhecimento e da responsabilidade da cidadania. O Estado de Israel debochou da nossa diplomacia, esquecendo que era conveniente esquecer que o voto de minerva da criação do Estado de Israel foi do Brasil. O anão é um homem, pode ser tão gênio como um grandalhão.
    Sobre processo eleitoral brasileiro. Sou eleitor, negro, idoso, deficiente, como vou votar em candidato a presidência da republica que são brancos, racistas e fascistas em sua maioria. Na pesquisa da Dilma, aumento de 132% de homicídio a jovens negros, pobres e indígenas entre 10 a 29 anos. Pergunto ao Tribunal Superior Eleitoral, qual a validade do voto negro para eleger candidatos racistas, fascistas e violadores das dignidades da vida, que nos programas eleitorais aparecem como santos, verdadeiros, castros, puros, numa dignidade ilibada. Depois de eleitos, mostram suas garras contra a população brasileira, os principais assessores são os cachoeiras da vida nas decisões de governo. Responda-me TSE.

    ResponderExcluir
  5. O processo eleitoral brasileiro é virtualmente viciado porque o Tribunal Superior Eleitoral não representa a nação brasileira. Segundo se estima os cientista sociais e políticos brasileiros mais de 70% da população brasileira é formada por negros, seus descendentes e indígenas. Indagamos, o que e a quem representa esse Tribunal Eleitoral brasileiro? Os partidos políticos que são culturalmente racistas e fascistas que são quem vão receber a legalidade jurídica da constitucionalidade para ser registrado, diplomados por esse Tribunal. O conceito da cidadania, que é representado pela universalidade do voto, esse Tribunal legaliza, oficializa, juridicamente, partidos racistas e fascistas contra a população negra, pobre, indígena e idosa. No processo de marketing nas propagandas pagas pelos impostos dessa população, esses candidatos se apresentam, como santos, castos, puros, éticos e na verdade são lobos e não cordeiros. Como essa população que vem sendo assassinada pelo Estado e avalizado pela Justiça brasileira, dando legalidade aos crimes contra essas populações. Indagamos senhores ministros do Tribunal Eleitoral brasileiro, diga-nos o que é a democracia? o que representa o voto? o que está por dentro que não é revelado para o povo? A nação lhe paga bons salários, em verdade, cada ministro tem que ter o compromisso com a maioria da nação e não com poucos privilegiados. Essa população que vota e não participa, são os moradores das favelas, das palafitas, dos mangues, sem escola de boa qualidade, sem transporte, sem acesso a ciência e tecnologia, com uma industria automobilística que provoca corrupção interna e externa com a lavagem de dinheiro, não valorizando a engenharia brasileira, fazendo doações para candidatos dos vários partidos para manter o processo de corrupção eleitoral. Resultado, as crianças sem escolas, continuaram sem escola, os negros sendo assassinados e o agronegócio tomando as terras dos negros, pobres, ribeirinhos e indígenas, continuando esses assassinatos nesse processo eleitoral. A consciência da estrutura desse Tribunal está tranquila diante dos acontecimentos cotidianos da população brasileira? Milton Santos nos revela, "amor a vida e vivifica-la". Esse blog onegronobrasil1980 acredita na inteligência brasileira, assimilando a sabedoria e na capacidade de cada um de nos brasileiros, no aproveitamento do potencial de cada um, todos juntos somos vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Salmos 148
    1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
    2 Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
    3 Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
    4 Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
    5 Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados.
    6 E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
    7 ¶ Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
    8 Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
    9 Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
    10 As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
    11 Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
    12 Moços e moças, velhos e crianças.
    13 Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
    14 Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor.

    ResponderExcluir