Com apoio da Pro-Reitoria de Extensão, estamos convidando ao evento de apresentação de Milton Santos, uma biografia, no dia 28/12/2015, às 15h, no Espaço Cultural Raul Seixas, Sindicato dos Bancários, localizado à Avenida Sete de Setembro, 1001, Mercês, Salvador-Bahia.
O livro, resultante de pesquisa da equipe do Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos-Poscult/UFBA, com um videodocumentário encartado em DVD, será gratuitamente distribuído em todo o país – tiragem de 5.000 exemplares.
O projeto recebeu suporte da Capes, CNPq, Propci-UFBA e patrocínio da Petrobras. A realização é do Afirme-se – Centro de Práticas e de Estudos de Diversidades Culturais.
Participarão autoridades, representantes dos familiares, da Assufba, do Negrufba, da Fasubra e da CUT-SP. O Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo e um preposto da Petrobas estarão presentes.
Fernando Conceição.
Tels. 9 9303-8379 (tim)
Cronologia da caminhada da historia:
Calos Santos foi deputado Estadual/RS em 1936, pelo decreto de Getúlio Vargas. Promovendo Carlos de presidente do sindicato a Deputado estadual. Foi Governador do Rio Grande do Sul e deputado federal, no qual, seu passado representa o poder civil e o congresso nacional . Que é o plenário da Câmara e do Senado, criado pelo Oscar Niemeyer. É um poder independente e representativo da nação. Representada pela palavra parla, parlamento. Símbolo da democracia em qualquer pais do mundo.
Acrescento a homenagem ao ex-presidente Jânio Quadros de convidar Milton Santos ao cargo de subchefe da casa civil. Na conversa de Jânio e Milton, diz a historia, que Juntos planejavam um programa de governo para a inclusão dos pobres, a população negra e diminuir a desigualdade social.
Em 1988 a Dra. Mae C. Jemison, astronalta, compareceu Brasília, na Casa Thomas Jeferson, com a presença do corpo diplomático, do mundo acadêmico e cientifico e do Ex-Ministro de relações exteriores do Brasil Roberto de Abreu Sodré. Para Homenagear o Centro de Estudos Afro Brasileiros, no qual, Waldimiro de Souza era o presidente. Essa homenagem estendia a toda população Afro-brasileira.
Obama, Michelle e sua filhas Malia e Sasha, Na sua reeleição pronunciou para os eleitores americanos com repercussão mundial. Suas filhas estavam saltitantes com uma imagem presencial de amor pela causa da humanidade. Que provocou a solidariedade das autoridades governamentais e a simpatia quase unanime da grande parcela da humanidade.
Em 2012, o ministro Joaquim Barbosa foi empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal, instância maior da justiça brasileira. Joaquim contribuiu para valorizar as instiruições mundiais.
A foto acima representa o segundo negro a tomar posse da presidência da Academia Brasileiras de Letras (ABL). O primeiro foi Machado de Assis. Essa é uma homenagem ao lançamento da biografia de Milton Santos. Segue parte do discurso de posse de Domício Proença:
"— Nessa direção, indicia a assunção pela Academia, da tomada de posição para além dos estereótipos e do preconceito étnico ou epidérmico, nesse espaço ainda vigente no comportamento de muitos, veladamente; explicitamente; agressivamente; envergonhadamente; vergonhosamente."
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/livros/domicio-proenca-filho-toma-posse-na-abl-somos-diretoria-da-crise-18322566#ixzz3vGviAeWD
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/12/biografia-autorizada-de-milton-santos-sera-lancada-em-salvador-no-dia-28.html
http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/noticias/1734734-biografia-de-milton-santos-vai-ser-lancada-na-segunda-feira
http://www.maiscamacari.com.br/index.php/2015/12/26/biografia-autorizada-de-milton-santos-sera-lancada-em-salvador-no-dia-28/
http://www.informacoesemfoco.com/2015/12/milton-santos-tera-biografia-lancada.html#.VoFvrbYrJQI
http://dimitriganzelevitch.blogspot.com.br/2015/12/milton-santos.html