sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Marina Silva é uma estadista de reconhecimento internacional

Nas eleições de 2014 houve um processo de desconfortos para a cidadania política. A Marina Silva sendo negra e seringueira, com advento do acidente do estadista Eduardo Campos no Estado de São Paulo. O partido do PSB (Partido Socialista Brasileiro) teve um entendimento da sua executiva nacional e do diretório nacional de continuar levando aos brasileiros e aos eleitores uma linguagem de Estado de governo e de nação, por unanimidade do partido foi indicada a substituta de Eduardo Campos, Marina Silva, candidata a presidência da república federativa do Brasil.
 A surpresa foi o ataque racista a candidatura de Marina Silva, tornada pública pela imprensa pelo senhor Carlos Siqueira, secretario do partido e coordenador da campanha Eduardo Campos. Naquele instante da historia brasileira é de se indagar ao PSB tendo a sua coordenação um coordenador de prática anti-socialista, anti-democrática e não programática num pais segundo se estima os cientistas sociais, que os negros e índios são mais de 80% da população brasileira.
O rancor “racistóide” até “facistóide”, como dizia João Mangabeira “Não constrói partido”. Essa pratica citada por Mangabeira foi praticada pelo senhor Carlos Siqueira para desconstruir a candidatura da presidência da republica de Marina Silva. Após o segundo turno Siqueira foi avalizado pelo diretório nacional do partido e executiva nacional para o cargo de presidente nacional do partido, o que sub entende que o partido é anti Marina e a população negra e indígena brasileira e por consequência fizeram coro aos ataques racistas praticados pela candidata Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula contra Marina silva.
Segundo os comentários na imprensa internacional, Marina Silva é a única estadista que tem respeito fora do país, com uma visão humanística, civilizatória, de valorização a mulher e o homem brasileiro, tendo uma pratica política e de sustentabilidade, para tanto, propõe a reconstrução dos biomas para preservar a vida, a água limpa, as nascentes e tantos outros serviços ambientais que a natureza presta.

Despertando os valores éticos, morais, inovadores, científicos e tecnológicos em cada brasileiro o seu potencial integrador e desenvolvimentista será capaz de criar projetos, programas e metas de governo, de estado e de nação motivantes da inteligência brasileira, para trilharmos um Brasil novo é um novo Brasil, como queriam Eduardo Campos e Marina Silva. A falta dessa visão política de estadista gerou os atentados racistas contra Marina Silva e Joaquim Barbosa , ex- presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Carlos Siqueira, não se constrói partido com pratica racista e facista, contra o povo mais humilde da nação! Nem você é o dono do partido, o partido é uma construção da inteligência brasileira para a conquista do processo político de cidadania do poder civil, da ordem democrática e da contribuição voluntaria de todos aqueles que acreditam que é possível uma política de participação democrática socialista, sem rancor, sem ódio e sem vingança. Mas sim de inteligência, sabedoria, buscando no interior e exterior de cada um o que tem de melhor para oferecer. Creio nisso, cremos nisso! Nós socialistas que acreditamos que o processo político eleitoral é uma conquista dos brasileiros dedicados, juntos somos vencedores.

Esse livro é uma pesquisa de mestrado feita por Daniel Brasil pela UnB, sobre a realidade dos ribeirinhos e quilombolas na transposição do rio São Francisco.


ENCONTRO COM MARINA SILVA NO AEROPORTO EM BRASILIA


Em 14 de abril de 2015, Waldimiro de Souza, Flavia Figueiredo e Artur Higino encontram com a ex candidata a presidência da republica, negra e seringueira. Segundo contam os jornais internacionais neste momento da historia, Marina representa o povo brasileiro e sua trajetória politica e exemplo de cidadania e sustentabilidade a nação brasileira. Marina estava sorridente e feliz, e expressou que acredita no Brasil, nos brasileiros e na sua caminhada de vitoria. Sem preconceito, sem racismo, Flavia acrescentou que, como mineira sentia-se gratificada de te-la como professora em Minas Gerais, e disse mais que o Brasil precisa de você, continue sendo a Marina de sempre, nos como mulheres sentimos representadas por você. Artur Higino disse a Marina, tu es como Bethoven, que iniciava sua sinfonia em tom menor e terminava em tom maior, uma inovação em sua época que impressionava os maestros e críticos. Waldimiro disse a Marina, precisamos de uma convivência mais continua com a obra de Milton Santos, que neste momento sugeriu que ela tivesse um encontro com o apostolo Valdemiro Santiago, que tem uma linguagem da sua origem, da origem da maioria dos brasileiros, respeitando a pureza, a inteligencia, o amor no desenvolvimento do pais, seja feito conforme Cristo Jesus, a sua fé te salvou. A conversa com Marina, deixou os dois jovens encantados, Flavia e Artur e, fez fluir na capacidade brasileira que este pais 'e possível. Juntos seremos todos vencedores.


As lideranças na Câmara dos Deputados e Senado Federal, João Capiberibe e Fernando Bezerra, respectivamente, sugiro que a contribuição para a eleição presidencial de 2014 não pode ser jogada no lixo, de alguma maneira, Marina Silva contribuiu substancialmente para o fortalecimento do partido. Valorizando a população negra e indígena que é 80% do Brasil. Pratica racista não pode haver dentro do partido. Em respeito a memoria de João Mangabeira.




Pois, pois as pessoas ou a pessoa quando se enche da vaidade em busca do poder a qualquer custo. O exemplo da foto a baixo, trinta e três ministros brancos racistas e fascistas, e cinco mulheres compõe praticas do domínio pelo o engodo da palavra que não expressa o objetivo político da cidadania. A presidente Dilma com a faixa presidencial é a realização de comandar um governo contra a população negra, indígena e pobres.


              Junto com os partidos político que lhe dão apoio ao seu governo para a prática do mal feito, uma delas, é a orgia do comportamento humano. Que leva os filhos das populações humildes para a cracolândia. Sem observância da escola de dois turnos e também não garantindo os investimentos no setor rural, nos pequenos municípios e nas áreas periféricas das grandes cidades. Onde a sua grande maioria não tem saneamento básico. Vejamos! Os assassinatos da população negra, pobre e indígena tem o aval dos entes federados dos estados e municípios, com a ausência do poder judiciário. Os partidos políticos se serve do fundo partidário para avalizar a bolsa família, com o seus poucos reais oriundo dos impostos pago pelos brasileiros, o governo faz uma propagando como se o dinheiro fosse dos próprios componentes do governo que não é verdade. Que garante a vitória a quem usar dessa propaganda, que é uma atitude criminosa.
A Prática da corrupção pela a corrupção do governo, desmerece o voto da população negra e indígena, haja vista a composição de governo.




www.folhapolitica.org/2015/01/blog-denuncia-predominancia-de-homens.html

O poder judiciário resgata a dignidade dos ribeirinhos no oste baiano, valorizando a história do "Velho Chico" e seus afluentes. Dispertando-nos a solidariedade do resgate das nascentes, dos brejos e revitalização do Rio Preto e todos os afluentes e subafluentes que compõem o Rio São Franscisco.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

               
 O acidente de avião em Santos –SP tira o vitorioso candidato a presidência da republica Eduardo Campos. Morre o homem, as ideias ficam. Ficam as nossas condolências a Senhora Renata e aos seus cinco filhos do blog o negronobrasil1980.blogspot.com .


 A decisão acima do Juíz Dr. Fábio Marx Saramago Pinheiro, foi criticada por senhor Evilasio Cunha no dia 16/08/2014 na fazenda Tapera na casa da Sra. Pedrita, levando dois policias armados do destacado no municio de Santa Rita de Cássia, para amendontrar os moradores da fazenda Tapera, incitando os ribeirinhos, contra a decisão judicial. Segundo eles essa decisão não era valida, o que significa apoio do Evilasio ao grileiros Sigmar Rossi, Reginaldo, Janio Bonfim Borges e Luis Felipe Nascimento Rosas. Causaram medo e pavor aos moradores da fazenda Tapera e o Evilasio com praticas racistas contra o advogado Pedro Nogueira, por ser negro. O que mais causa espanto é que todos os moradores dessa fazenda são negros. O que faz crer que há apoio do Governador Jaques Wagner, racista e facista para desarticular a população pobre, negra e ribeirinha, também subentende que o Governo Dilma e Lula, vem apoiando o setor do Agronegocio contra essas populações, haja vista o aumento nos últimos 6 anos de 132% de assassinato da população negra de 10 a 29 anos, pesquisa feita no Governo Dilma. Como a população negra vai votar na Dilma e seus candidatos, essa é uma indagação que deixamos aos eleitores do Brasil.
Abaixo pedaço do artigo do jornalista Fernando Conceição, professor da UFBA:

Marina Silva, o PT tem medo do voto dos negros sem cangalha – que é seu!
sábado
set 2014

De empregada doméstica a possível presidente de uma República que rejeita mulheres e negras desafiando a hegemonia branca

O Partido dos Trabalhadores sempre foi um partido racista, de hegemonia sacerdotal branca. A tentativa de execração pública da candidata Marina Silva (PSB-Rede) bem lembra o processo recente de demonização de Joaquim Barbosa.
Num e noutro caso, é preciso desumanizar o adversário, que se torna em inimigo. A ser levado ao pelourinho, como um escravo que ousa romper as correntes que o aprisionam.

O PT sempre foi racista. Agiu assim em todas as disputas ao longo da história pelo Brasil. Alceu Collares (PDT-RG), João Alves Filho (PFL-SE), Albuíno de Azeredo (PDT-ES), Celso Pitta (PP-SP), comeram o pão que o diabo amassou na mão dessa gente.

Cobrava-lhes, jacobinamente, posturas de retidão comportamental jamais praticadas pela própria cúpula petista. Contra Abdias Nascimento e Caó (PDT-RJ) não foi diferente. Ao PT deve ser dirigida a crítica mais contundente no momento. Vez que há 12 anos tem em mãos a responsabilidade e as benesses do poder, ao qual foi alçado condenando as práticas de “500 anos atrás”…


Izabel Oliveira Souza19 de setembro de 2014 17:17
Marina Silva, sou estudante de Engenharia Florestal da UnB, e nos alunos nós deparamos com algumas pesquisas sobre os biomas do Brasil. Sabemos que em sua formação desde criança até a fase adulta, foi vivida e convivida no bioma Amazônico, e graças a isso fluiu com uma linguagem do verbo para interagir com os vários biomas brasileiros e continentais. Para a compreensão de como utilizar essas riquezas de uma forma estratégica, aproveitando o nosso potencial criativo do talento realizador, no que o mundo acadêmico qualifica de gestor. Eu e meus colegas da UnB, nas nossa conversas informais, sentimos que as autoridades que ascendem ao poder, ficam numa redoma de proteção que não busca a contribuição do potencial jovem e das novas descobertas que poderiam trazer revelações para a política inovadora do planeta. Em nossa idade ainda acreditamos fortemente que podemos fazer a diferença e temos muita vontade de gerar mudanças positivas na política de governo e de estado, integrando a nação. Isso é o caminhar e o navegar contínuo. Essa foto sua de uma menina de 15 anos restabelece um elo de identificação com a juventude. Gostaria de lembrar que a médica, senadora Laelia de Alcântara, foi a primeira médica a serviço do Acre amazônico a serviço da medicina preventiva. O Brasil se sente gratificado em ter uma seringueira e negra a disputar o cargo da presidência do Brasil.

Parabéns a estudante de engenharia Izabel. Pelo artigo que ela escreve sobre o bioma brasileiro.
O PSB Nacional, reuniu ontem uma nova executiva nacional elegendo Carlos Siqueira como presidente nacional do partido. No entanto no dia que a Marina Silva foi indicada a candidatura a presidência da republica pelo PSB em substituição ao saudoso estadistas Eduardo Campos, Carlos Siqueira teve um ataque racista contra a candidatura da Marina Silva, que expressava a candidatura negra e indigna do pais. O partido que elege-o Carlos Siqueira, tem que pedir desculpa ao pais pela não observância que um partido politico tem que ter uma visão de estado, de governo, de nação e uma consciência de um estadista. Carlos Siqueira é um homem que sempre tratou da questiuncula pessoal no partido, violando a cidadania e os direitos fundamentas das pessoas humanas, em especial dos negro e da população indigna. Queremos um partido com a visão de Eduardo Campos, Dona Renata, seus cinco filhos e em especial o Miguelzinho que representa a família brasileira.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Política é a arte da sabedoria

Os moradores da fazenda Tapera a margem direita do Rio Preto, localizada no municio de Mansidão – BA estiveram reunidos na casa do seu Hermelindo Figueiredo (Tio Budu), com o propósito de indagar as autoridades municipal, estadual e federal o dever de cumprir a sua função de gestores das administrações públicas advindo dos impostos pagos pela população. A nação brasileira contribui com a sua força de trabalho com o propósito de dignificar a família brasileira que é simbolizada pelo brasão da republica, bandeira e o hino nacional e também pela fé que a família brasileira dedica a Deus, mesmo nas suas dificuldades supera as contradições das adversidades entre as pessoas.

Na reunião realizada no dia 12/07/2014, vimos os moradores/proprietários daquela localidade numa decisão permanente e somatória de esforços. No navegar é no caminhar é que esse Brasil se torna possível, fazendo que todos estudem e compreendam a constituição brasileira, os códigos e o conjunto de leis do país, afim de que, todos os brasileiros respeitem as normas constitucionais. O agronegócio vem progredindo através do avanço tecnológico da EMBRAPA, destes valorosos cientistas brasileiros, da pesquisa da inovação da nanotecnologia, que proporcionou o grande negocio para o mercado interno e mundial. Conquistou o reconhecimento do planeta terra.

O agronegócio não acompanhou, não compreendeu e não executa na mesma dimensão destes magníficos cientistas brasileiros. O agronegócio vive à custa da “viúva rica”(dito popular), que é a nação brasileira, através dos empréstimos do tesouro nacional e na sua grande maioria, não pagou, não paga e não pagarão os empréstimos. Se agigantaram, se organizaram politicamente e hoje tem mais de 20 senadores e mais de 145 deputados federais. Estruturaram o domínio sobre os cartórios, sobre os juízes de comarca, os prefeitos e alguns governadores, o ministério da agricultura, o ministério da reforma agrária, INCRA, CODEVASP e centenas de outros organismos municipais, estaduais e federais. Eles têm acedência direta no governo federal. A cidadania dos negros, dos pobres e dos povos indígenas, está sobre o massacre do agronegócio e seus aliados e que se torna violador da dignidade e da vida dessas populações.

Hoje, esses brasileiros, que foram o vetor de edificar essa nação, pela sua capacidade interior, exteriorizando todo o seu potencial de amor, de inteligência, não são reconhecidos pelo estado brasileiro. O agronegócio vem de uma prática de tomar terras dos pobres, dos negros e dos indígenas pela pratica de assassinato, com o uso do aparelho do estado, na linguagem popular de esquentar documento, com o aval do governo e do corporativismo congressual. Quem da apoio a essa prática é o INCRA, os cartórios, os juízes de comarca, o ministério da reforma agrária e da agricultura entre outros. Chegam às eleições de 2014, indagamos aos partidos políticos que lançaram os seus candidatos à presidência da república, a governadores, a senadores, a deputados federais e estaduais, como vão pedir voto a população negra pobre e indígena quanto na quase totalidade os candidatos são racistas, fascistas e não tem nenhum real compromisso com essas populações. 

A presidente Dilma vem sempre fazendo propaganda, dentro de seu governo, sobre a orgia do comportamento humano, que é desagregador da juventude brasileira. A estrutura é oligarca, racista, perversa, desumana e corrupta. Quem manda nessa estrutura é Beiramar e Cachoeira, logo o crime organizado. A pesquisa do governo da presidênte Dilma sobre os governos populares mostrou um aumento dos assassinatos da população negra, pobre e indígena de 132%, em especial jovens entre 10 e 29 anos. Hoje a grilagem de terra, no Brasil, mata e desagrega a família brasileira mais que a cracolândia e as drogas. Afinal expulsam as pessoas do campo acostumadas e um ritmo de vida da agricultura familiar e as jogam nas periferias das grande cidades, sem nenhuma perspectiva de vida ou de trabalho. Tudo isso tem o aval das autoridades brasileiras, porque na sua maioria trata apenas dos seus interesses pessoais.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

A executiva do PSB distrital murchou o ato cívico do dia 15/06 da Convenção.

No dia 05/06/2014 a executiva distrital do partido socialista brasileiro (PSB) aprovou e indicou os nomes que concorrerão a deputado distrital e federal na eleição de 2014. Antecipando a decisão do congresso do partido que ocorrerá no dia 15/06/14. No qual o congresso ira homologar a decisão da executiva.

O PSB tem uma tradição democrática de cidadania e de valorização. Cada filiado é um voto para a escolha dos seus candidatos na universalidade do poder. No entanto a executiva distrital do PSB de Brasília violou o principio da universalidade do voto. Fato esse um dos mais atrasados, que equivale ao processo eleitoral que ocorria na época do império, onde o imperador indicava seus candidatos.

A executiva do PSB distrital perdeu o senso democrático participativo, que fecunda o caminhar das ideias. O congresso do partido é a estância real e absoluta, é uma festa cívica do pode. No entanto o congresso perdeu o brilho, tornou-se pequeno, porque violou a conquista democrática participativa política. Esse ato autoritário antidemocrático feriu o senso comum do voto.

O PSB tem um passado democrático socialista de conquista e luta do poder civil e da inclusão de toda a sociedade, é um partido de grandeza de visão de futuro desde os seus fundadores. Não é a atual comissão executiva distrital que manchará a historia e legado do Partido Socialista Brasileiro.

A executiva preferiu a divulgação da orgia do comportamento humano e não, por exemplo, o projeto de Milton Santos laboratório de geomorfologia e estudos regionais, que é um programa que eleva e integra toda a sociedade e a vida humana, “Os que comem tem medo dos que não comem” a fome é o maior aliado dos necessitados.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Livro Vida e Obra de MILTON SANTOS

Foi lançado hoje o Livro Vida e Obra de MILTON SANTOS, às 10h, pela Comissão da Câmara dos Deputados Brasília Brasil. Quem quiser adquirir o volume é só ir diretamente na Comissão de Educação da Câmara dos Deputado.


Foto: Foi lançado hoje o Livro Vida e Obra de MILTON SANTOS, às 10h, pela Comissão da Câmara dos Deputados Brasília Brasil. Quem quiser adquirir o volume é só ir diretamente na Comissão de Educação da Câmara dos Deputado.
Foto de Artur Souza.


Esse é meu neto João Caetano Horta. Chama atenção para política da sustentabilidade no Brasil. Ele já plantou mais de 3 mil arvores desde os 3 anos de idade. Ipe, Sucupira, Mogno, Caju e várias outras em Aguas Lindas na fazenda do outro avo. Hoje em Havana surpreende a sua geração convocando-a pelo exemplo que a água é a base de trazer os alimentos sadios para humanidade. Numa plateia internacional ele ganha a Jornada Cientifica da sua escola em conjunto com mais dois. Milton Santos Já fazia isso na sua idade. Brasil desperte para um novo conceito de cidadania.


"Oi, Galera! Aqui o prêmio que ganhei na III Jornada Científica da minha escola (Centro Educativo Español de la Habana), com o tema CALABAZA, quer dizer abóbora. Fiz um plantio em laboratório, monitorei seu crescimento, colhi e vi os resultados. Depois fiz uma apresentação com o que observei e acrescentei informações sobre plantio, benefícios e outras informações interessantes. Foi para muitos colegas da minha escola e de outras duas escolas internacionais, aqui de Havana, em espanhol. Na premiação, ganhei o troféu de primeiro lugar da III Jornada Científica pelo meu experimento. Viva!" Joao Caetano 13 anos.

domingo, 13 de abril de 2014

Uma nação dividida entre ricos e pobres



Ribeirinhos do Rio Preto sub afluente do Velho Chico, Mansidão-BA

O crime organizado comandando a política nacional, com os órgãos impotentes de continuar fiscalizando todo desacerto, dos atos do malfeito, como dizia Ruy ''que os homens e mulheres iam ter vergonha de serem honestos''. Hoje, no Brasil, os partidos políticos que se programam no processo eleitoral de chegar ao poder, como os que estão no poder, hoje, defendem a orgia do comportamento humano o que leva e alastra a nossa juventude para as drogas, infernizando, contaminando a saúde pública, da moral, da ética e de prostituir os valores individuais, sem se encontrar um caminho. Os nossos gestores públicos e privados entraram na escola e não aprenderam suficientemente. São autoritários, violentos e criaram através dos marqueteiros via televisão e rádio o mecanismo do voto de cabresto, mas atrasado que antes da republica velha. O Ministro Joaquim Barbosa e outros são uma voz isolada na república entre as autoridades dos 3 poderes, e por incrível que pareça tem o apoio de mais de 70% da população brasileira, isso demostra o quanto que o governo está desassociado das vozes da rua. Exemplificando, o agronegócio no Brasil se organizou e dividiu a nação, usando os empréstimos do tesouro nacional, secularmente muitos não foram pagos, daí vem as grandes fortunas, e além disso utilizavam de práticas violentas para tomar terras das populações pobres, ribeirinhas, negros e indígenas e essa prática a grande imprensa não da atenção. Os governos brasileiros durante anos, décadas e séculos esqueceram da inteligência, da ciência, da inovação, da tecnologia, do exercício do conjunto inovador, matéria prima da inteligência humana brasileira. Basta ver o massacre que as montadoras que se instalaram no Brasil praticaram contra o interesse da população brasileira, foi e é uma sangria do nosso cambio, criando um país inviável com as estradas intransitáveis e poluídas. Dentro da estrutura de poder é o núcleo de corrupção e atrelamento do trabalho laboral e patronal, vetor que provocou a separação entre ricos e pobres. A falta de aplicação das leis de zoneamento urbano e rural provocou a ocupação desordenada da população e uma degradação em regiões de várzeas, rios, mangues, brejos, e baias no qual o esgoto é lançado (sem tratamento) nos rios e mares do Brasil. Mesmo os ricos, morando em apartamentos que chegam a custar 10 milhões de reais, jogam seu esgoto no mar. Perdemos o respeito por nos mesmos, pela vida, e perguntamos a nos humanos desse país, que espécie de gente queremos ser, hoje, amanhã e sempre? Milton Santos e outros autores vem advertindo que a linguagem da perversidade embora não seja uma linguagem só da universidade brasileira, mas do mundo todo, não dá tranquilidade para os humanos, chegou a hora de despertar. Sem falar na obra de Jesus Cristo, que diz: ''seja feito conforme crestes, sua Fé te salvou''. O homem e a mulher é um presente de Deus, logo a nação brasileira e a humanidade tem de se conscientizar que há dentro de cada um, um paraíso que tem de ser preparado para externar a pratica de boas obras. Cremos nisso! Devemos cuidar desse presente de Deus que é a água que está a nossa disposição, só basta cuidar. Ela produz os alimentos, o lazer, o bem estar, a felicidade, no nascer no crescer até o morrer. Desejamos e pedimos que nas instituições humanas que formam as concentrações de habitantes nos lugares, cidades e países dedique todo esse nosso talento para uma nova humanidade que é você, eu e nós. Essa é a contribuição do Blog onegronobrasil1980.blogspto.com.
De mãos dadas somos vencedores (de amor a vida e vivificá-la)!


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O ataque racista no congresso ao ministro Joaquim Barbosa

Embora o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa ao lado dos presidentes da Câmara e do Senado, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros respectivamente,  foi violentamente atacado por um ato racista do primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados do Brasil. Os racistas de plantão ficaram irados após os quinhentos e quatorze anos de descoberta  do Brasil,  pela empatia junto a população brasileira de apoio as decisões e atos de Joaquim Barbosa conjuntamente com os outros dez Ministros do Supremo. É uma decisão coletiva do Plenário do Supremo. Não é um ato isolado de uma pessoa.

Indago, como os racistas irão pedir voto a população negra na eleição de 2014 em outubro? Os seus gestos e praticas estão além da organização ku klux klan e o  apartheid da África do Sul e foi praticado dentro do plenário da câmera dos deputados, em sessão solene do inicio do ano legislativo. O que é mais grave! Todos os senhores deputados e senadores sentados naquele plenário, sem exceção, receberam voto do povo negro e apoiaram em silencio a pratica racista na abertura da sessão solene de 2014.  

Como a população negra pode confiar nos seus representantes que durante campanhas humildemente pediram seus votos? O professor Milton Santos na sua vasta obra adverte " ser negro no Brasil não é confortável, devemos estar todos vigilantes, todos os dias!" Onegronobrasil1980.blogspot.com está atento como os presidentes da câmara, do senado e dos partidos políticos reagiram diante do episódio ocorrido.



Leia os quatro jornais ao lado. O correio brasiliense publica em sua primeira página o assassinato do menino Pedrinho, o que se pode dizer que o governo Dilma registra o maior número de assassinatos de todos os governos na história do Brasil. Como disse Milton Santos " de amor a vida e vivificá-la" o blog expressa e confia na capacidade brasileira seguindo o caminho da paz, do amor, da sabedoria que está dentro de cada brasileiro(a). Vamos caminhar juntos pois somos vitoriosos!!!
Foto: "VERGONHA INTERNACIONAL -- A edição da revista FRANCE FOOTBALL esta semana veio com a capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “Medo do Mundial”, sendo que a letra “O” da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra. (foto ilustrativa)
No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.
A revista pode ser acessada no site: www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. (CENSURA!)